RACHADURAS

Apareceu uma rachadura. Devo me preocupar?

A SIKKER RESPONDE: As fissuras, trincas e rachaduras são importantes indicadores da “saúde” de uma casa ou edifício fornecendo informações relevantes para uma análise global do funcionamento da edificação. Podem denotar problemas estruturais, de umidade, de revestimentos, de falta de critério executivo, etc.

Contudo, apesar de muitas crenças, o sentido de uma única fissura ou rachadura, por si só, não quer dizer muita coisa. É necessária uma análise da situação como um todo, realizada por um engenheiro experiente, para que se possa ter um diagnóstico. 

Entre em contato!

Caso não possa entrar em contato conosco agora, deixe os seus dados que entramos em contato com você!

Fissura em laje com infiltração e corrosão dos vergalhões de aço

Fissura em pilar indicando corrosão dos vergalhões de aço

Fissura em pilar indicando corrosão de vergalhões de aço

Trinca em muro devido a deformação da fundação

LAUDOS

A SIKKER TE AJUDA!

Se tem dúvida sobre a gravidade de uma rachadura, uma trinca ou fissura, agende uma visita técnica conosco para que possa ter um diagnóstico preciso.

Assim como nosso organismo se manifesta por meio de sintomas de doenças, as trincas, rachaduras e fissuras são sintomas do funcionamento de uma edificação. São manifestações patológicas que devem ser interpretadas por quem entende.

Muitas pessoas imaginam que é tudo a mesma coisa, são semelhantes, mas não iguais. uma fissura fininha pode indicar um problema bem mais sério do que uma rachadura com grande abertura, tudo depende do contexto geral.

Trabalhamos com laudos, projetos e visitas técnicas estruturais.

"

O consultor Luís Canellas é muito atencioso e competente!

"

O consultor Luís Canellas é muito atencioso e competente!
Scroll to Top
Rolar para cima